Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Personalidade em destaque: Vera Miranda

Natural de Valparaiso/SP, Vera Miranda passou sua infância, adolescência e juventude na cidade de Mirandópolis/SP, onde também contraiu matrimonio com João Miranda. Possui duas filhas (Luciana e Elisangela) e uma neta (Maria Lúcia). Em sua vida profissional, demonstra ser, Vera, uma pessoa forte, persistente e determinada.

Filha de Vital e Roza, pessoas humildes, aos quais Vera precisou auxilia-los nos cuidados com seus irmãos e nos deveres da casa, desde sua de infância.

Iniciou sua vida profissional aos 17 anos, exercendo a função de Bilheteira na Empresa Reunidas Paulista de Transportes Ltda e a noite deslocava-se para esta Cidade de Andradina/SP, onde cursava faculdade de Matemática.

Precisando ganhar mais, Vera passou a trabalhar no escritório do Supermercado Estrela, logo em seguida prestou concurso público para Area de Saúde, onde exerceu o cargo de Escriturária no Hospital Geral de Mirandópolis.

Com a transferência de seu esposo João Gomes Miranda para o posto da Nestlé de Andradina, Vera Miranda solicitou transferência para o Centro de Saúde de Andradina, onde por mais de 10 anos, exerceu o cargo de Chefe de Seção Administrativa.

Reconhecida como administradora na Area de Saúde, Vera Miranda foi convidada, pelo então Prefeito José Miguel do Nascimento para exercer o cargo de Administradora Hospitalar do Hospital Municipal de Castilho/SP .  Encerrado o mandato deste, Vera Miranda foi convidada a exercer o cargo de Chefe de Setor de Licitações na gestão de Edna Brito, ocasião em que passou a cursar faculdade de Direito na vizinha cidade de Três Lagoas/MS.

Encerrada a gestão de Edna Brito, Vera Miranda foi convidada, por Dr. Nelson Amorim, a exercer o cargo de Assistente Administrativo na gestão de Dr. Fabiano Teno, ocasião em que foi responsável pela implantação do “Programa Saúde da Família em Andradina”.

Um pouco antes do termino da gestão de Fabiano, Vera Miranda foi convidada a trabalhar em uma Oscip, onde prestou serviços nas cidades de Três Lagoas/MS e Valparaíso/SP, sendo que nesta ultima cidade exerceu também o cargo de Diretora da Saúde, na gestão de Antônio Barbosa.

Aposentada da Area de Saúde, onde atuou por 28 anos, Vera hoje dedica-se a área de Advocacia em seu escritório na Rua Santa Terezinha, 527, centro de Andradina.

Como era de se esperar, além do já mencionado, Vera Miranda tem em seu currículo: Professora de Matemática por mais de 13 anos na FIRB de Andradina, Advogada atuante na Diretoria da OAB (tesoureira), sendo atualmente, Secretaria adjunta e por duas gestões, inclusive a atual, exercendo a função de Presidente da Comissão de Assistência Judiciária na subseção da OAB Local.

Obstinada por fazer sempre o melhor no desempenho profissional, Vera Miranda, fez várias Especializações na Area de Saúde (Saúde Pública, Administração Hospitalar e Saúde da Família) e, também, na Area do Direito (Licitações e Contratos e Processo Civil e trabalhista).

Vera Miranda, entende ter por missão, trabalhar e auxiliar as pessoas menos favorecidas.

Falei, falei, falei e ia me esquecendo… Também ajuda por um período do dia, sua filha Luciana, que é nutricionista e proprietária da marmitaria Sabor Vital. Eita! Quanta coisa ela faz, até parece a mulher maravilha.

Curioso em saber se seus projetos param por aí, perguntei e fui surpreendido pela resposta, “Claro que não” disse ela. “ Quero ser vereadora para poder ajudar nossa comunidade, principalmente na área da saúde pública, que na maioria das vezes são esquecidas ou mal administradas por nossos governantes.”

Lembrando que Vera já saiu candidata a vereadora em 2020, onde não conseguiu se eleger pois durante seu período de campanha teve sérios problemas de saúde em sua família, vindo atrapalhar a divulgação dos seus projetos.

No final desse bate papo, Vera ainda ressaltou “O trabalho edifica o ser humano, principalmente quando ele é feito para ajudar o próximo, e conhecimento nós adquirimos através dos estudos, fonte inesgotável informação e sabedoria”

Vera Miranda é a nossa personalidade em destaque.

Deixe seu comentário:

Peça Sua Música no Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Curta no Facebook

Curta no social