Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Personalidade em destaque: Selenia Silvia

Selenia Silvia Viter de Melo, uma vida toda dedicada à educação. Nascida em Castilho no dia 29 de Agosto, filha de Eduardo Viter (em memória) e Maria José de Souza Viter.

Desde criança sabia que ia ser “uma professora”, pois já brincava com as coleguinhas de ensinar. Isso mesmo era sua brincadeira predileta ensinar as amiguinhas. Selenia estudou em escola pública em Castilho no colégio Armel Miranda, Yusef Kasaf, posteriormente foi para Bauru, onde cursou a faculdade de biologia na Fundação Educacional de Bauru.

Aos 22 anos se casou com Ademir Coelho de Melo, e foi para a cidade de São Paulo onde lecionou por 01 ano e depois voltou para sua cidade natal.

Foi professora na Escola Armel Miranda, fez um curso de Pedagogia em Pereira Barreto, prestou concurso para diretor, assumindo a escola Augusto Mariane, depois Vera Quental e também Francisco Teodoro de Andrade. Mas ela queria mais… Foi quando prestou concurso para supervisão de ensino, cargo que exerce a 16 anos de sua vida, sendo responsável por 11 munícipios com muita competência diga se de passagem.

Mas a nossa querida Selenia disse que já solicitou sua aposentadoria, isso mesmo, deve se aposentar em breve. Perguntei se não iria continuar trabalhando mesmo aposentada, ela respirou fundo e respondeu: “Por enquanto não. Agora eu quero cuidar um pouco de mim e da família”, pois ela tem um casal de filhos Diego Viter (médico neufrologista) e também Karla Viter de Melo (analista de sistema). E não posso esquecer de citar que ela também tem um netinho lindo, o João Mateus.

Como os filhos moram em outras cidades, ela agora pretende viajar, enfim curtir um pouco mais essa família linda, pois o marido também já está aposentado. Opa! Deixa eu contar uma fofoca, o Ademir seu esposo também é proprietário de uma emissora de rádio em Castilho, é nosso amigo de profissão.

Mas Selenia confessa que já vinha se preparando há algum tempo para essa situação de se aposentar, chegou a fazer 03 anos de terapia, afinal de contas foram 37 anos de trabalho. Uma vida toda dedicada à educação.

Parar essa rotina não vai ser fácil, mas enfim, pretende descansar pelo menos 01 ano e depois quem sabe ela volta a lecionar, mas de forma bem mais suave e light, não quer mais trabalhar de forma integral.

Selenia enfatizou “Sinto a sensação de dever cumprido, pois todos esse anos, o que fiz para a educação, foi com amor, dedicação e muita responsabilidade.”

“Se o tempo voltasse e eu tivesse que escolher uma profissão, escolheria ser professora de novo. E até dar um conselho para os jovens que pretendem seguir essa profissão, é algo maravilhoso e gratificante poder contribuir para a formação de pessoas, é algo simplesmente inexplicável. Como é bom fazer isso.”

Ela também aproveitou esse momento para agradecer todos seus amigos e amigas professores, alunos, pois eles foram o combustível para ela seguir 37 anos esta jornada, as mães dos alunos e principalmente sua família que as vezes tinha que dividir a mãe, a mulher com a educação pois esse trabalho é bem intenso. “Às vezes tinha que se virar nos 30 para poder ser esposa, mãe, vó, professora, diretora, supervisora, mas enfim, valeu a pena!”

Hoje está muito feliz, mas claro já está dando aquele toque de saudades, “E olha que nem me aposentei ainda” disse ela.

É isso aí Selenia, você merece agora curtir a vida, a família, enfim a aposentadoria está chegando. Obrigada por tudo que fez pela educação! Também vamos sentir saudades, amiga.

Deixe seu comentário:

Peça Sua Música no Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Curta no Facebook

Curta no social