Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Personalidade em destaque: Maurício Carneiro

Maurício Carneiro… Advogado?? Jogador?? Político!?? Na verdade esse corintiano fanático tem várias paixões em sua vida. Claro, em primeiro lugar a família, também o futebol e o Corinthians, time de coração. Calma aí vou explicar essa história Tim Tim por Tim Tim.
Nascido em Santa Fé do Sul, onde viveu até os sete anos, quando mudou se para Andradina, filho de Cidinha Carneiro, professora aposentada e Honório de Souza Carneiro, falecido, também professor.
Em 1989 resolveu tentar a vida como jogador de futebol . Na época tinha 13 anos, estava cheio de sonhos. Fez teste e foi jogar nas categorias de base. Jogou no Bugre Campineiro (guarani), onde permaneceu por dois anos. Depois em 1992 jogou na Ponte Preta de Campinas. Mas como todo mundo sabe, pra se firmar como jogador não é preciso apenas ser bom de bola, pois a máfia é grande.
Seus pais queriam que ele estudasse mais, pois estava meio folgado na escola, pressão dos pais e cansado da a espera em profissionalizar-se como jogador, Fez Maurício desistir do sonho de boleiro, voltando para Andradina, onde terminou os estudos na escola JBC. Em seguida fez um ano de cursinho e aí prestou vestibular de Direito em Araçatuba, período em que também fez estágio no escritório do Dr. Fábio Óbicci. Casou se com Tecla E tem dois filhos, Matheus com 18 anos e Tainá de 14 anos.
Fez um ano do renomado curso Damásio em São Paulo, onde se preparou e abriu seu próprio escritório. Mas nas horas vagas, sempre batendo sua bolinha. Fez parte da vitoriosa equipe pampanejo de futsal, juntamente com seu amigo de escritório Dr. Eron.
Ele foi se envolvendo com a organização de futebol, foi aí que surgiu seu interesse pela política.
Em 2010 apoiu o então Deputado de Santa Fé do Sul Itamar Borges, pois o mesmo é amigo da família. Itamar foi aluno de sua mãe quando estudava. Aí assumiu a presidência do PMDB, saiu candidato a vereador, atuando de 2013 a 2016 com 643 votos. Em 2014, saiu candidato a Deputado, onde obteve quase 11.000 votos, a ser mais preciso 10.946 votos. Não sendo eleito. Em 2016, saiu candidato a prefeito, conseguiu expressivos 5.023 votos, mas também não se elegeu.
Em sua trajetória profissional também exerce o cargo de assessor jurídico da Câmara Municipal de Andradina e também na Prefeitura Municipal de Guaraçaí.
Perguntamos a ele, qual conselho daria, principalmente aos jovens que sonham em ser jogador de futebol, foi categórico, acredite nos seus sonhos, pois eles podem se realizar, mas nunca deixem de estudar, porque o futebol às vezes é muito incerto, apenas Umas minoria conseguem ao topo do sucesso, seja em qualquer profissão, não pode faltar dedicação e amor, só assim vamos colher bons frutos.
Maurício Carneiro…. um homem de várias paixões, família, advocacia, futebol e seu time de coração o Corinthians.
Sobre o futuro, não nos deu muitas pistas, pois disse… o futuro a Deus pertence, pois quero viver intensamente o meu presente.

 

Deixe seu comentário:

Peça Sua Música no Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Curta no Facebook

Curta no social