Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Personalidade em Destaque: Leila Ap. Rodrigues de Oliveira

Hoje vamos contar um pouco da história de Leila, uma mulher arrojada em tudo o que faz. Isso mesmo, Leila Aparecida Rodrigues de Oliveira, nascida em 15 de março de 1976.

Hoje é secretária da agricultura, meio ambiente e agricultura familiar de Andradina. Mas para chegar até aqui não foi nada fácil, Leila teve um grande caminho de trabalho, dedicação e competência na sua bagagem de vida.

Desde os 8 anos de idade, já ajudava seu pai na roça, mais precisamente na fazenda Primavera, no primeiro assentamento de terras da região, Gleba Oito. Ela fala com orgulho que ajudou o pai, senhor Aluísio Rodrigues de Oliveira e sua mãe Maria de Lourdes Silva de Oliveira.

Leila fazia um pouco de tudo, tirava leite, ajudava na entrega do mesmo, isso tudo bem cedinho, às 5 da madruga Leila já estava na lida. Ainda trabalhava na roça de algodão. Eita menina esforçada.

Para estudar também não foi nada fácil. Pois até o oitavo ano estudou na própria fazenda, depois na escola JBC, fez um curso técnico no colégio Stela Maris. Detalhe, ela tinha que andar 1,5 km todos os dias para pegar o ônibus para a cidade, mas valeu a pena, ela se formou em Administração de Empresas na FIRB, posteriormente, se casou com o Jairo Queiroz, funcionário do Itesp há 40 anos. Ela então começou a sua linda história profissional. Foi convidada a trabalhar no AME, onde permaneceu por 2 anos. Depois trabalhou por 8 anos na empresa Águas de Andradina, na coordenação de gestão de atendimento e faturamento.

Se você não sabe, Leila é irmã do ex vereador Cristiano da Agrícola, que também foi candidato a vice prefeito.

Foi aí que Leila começou a se interessar pela política. A pedido de seu irmão, saiu candidata a vereadora, para preencher o número de vagas femininas na chapa Flávio Amorim e Cristiano da Agrícola, sendo muito bem votada, 420 votos, ficando como primeira suplente de Joaquinzão e Edgar, mas acabou assumindo o cargo de assessora na administração da então prefeita Tamiko, coordenadora da secretaria de desenvolvimento e renda de Andradina.

Veio a política novamente e ela concorreu ao cargo de vereadora, obtendo novamente 420 votos, bateu na trave e não entrou, ou seja, mais uma vez ficou suplente à vereadora pelo PSDB, mas não posso deixar de citar que ela também é presidente do PSDB feminino de nossa cidade. E olha aí o reconhecimento de seus trabalhos, à convite do Prefeito Dr. Mário Celso passou a assumir a secretaria de meio ambiente, agricultura e agricultura familiar.

De imediato ficou meio assustada, pois em outras administrações eram 3 secretarias, e hoje é 3 em uma só, com direito a 3 assessores, mesmo assim ela aceitou o desafio, e vem desenvolvendo um trabalho de excelência em seu cargo, afinal de contas é uma pessoa que veio do campo, e sua experiência não é só teórica. Leila também é produtora rural, e continua trabalhando em suas terras.

Leila tem 3 filhos, Thaynara, 27 anos, casada, Jader, 22 anos, e Julia de 12 anos. E ainda o xodó da família, o netinho, João Miguel de 7 anos.

Perguntei a ela o que está achando do trabalho, respondeu de imediato: “adorando, pois o prefeito dá liberdade pra eu colocar em prática projetos principalmente voltados para ajudar a comunidade mais carente, isso é gratificante”.

Leila ainda não descarta a possibilidade de disputar novamente as eleições. O lema dela é o conhecido bordão: “Mulher pode estar, onde ela quiser “.

Leila uma mulher de fibra e capacidade em tudo o que faz.

Deixe seu comentário:

Peça Sua Música no Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Curta no Facebook

Curta no social