Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Personalidade em destaque: Eloá Pessoa da SIlva Harada Teixeira

Mês de março, mês em que comemoramos o dia internacional da mulher. E nós vamos contar um pouco da história dessa mulher guerreira, a vereadora Eloá Pessoa da SIlva Harada Teixeira. A Eloá.

Nascida no dia 11 de novembro de 1971, na vizinha cidade de Ilha Solteira, depois mudou-se para Paranápolis, onde viveu até seus 12 anos de idade. Filha de Antônio Souza da Silva (Beleleu) e Anaide Pessoa (falecida recentemente), tendo duas irmãs Eleia e Elen. Eloá ajudava seu pais desde os 9 anos de idade, entregando leite em uma carroça, pois naquele tempo, criança também ajudava os pais. Morou também em Dracena e  Tupi Paulista, onde a família tinha um restaurante, e claro ela também ajudava.

Aos 14 anos de idade veio para nossa cidade, onde seus pais montaram uma cerealista, e a mesma sempre colaborava no atendimento, inclusive na feira livre. Estudou na escola Augusto Mariane, fez faculdade de ciências na FIRB, trabalhou na Citroplast como representante comercial. Posteriormente foi para a Capital Paulista, onde lecionou em uma escola pública na zona leste, na Avenida Sapopemba. Mas acabou voltando para Andradina, depois de ser aprovada em um concurso público do antigo ERSA, no cargo de telefonista. Sempre procurando aumentar seus conhecimentos, fez pós  graduação  em Saúde Pública. Pouco tempo depois a saúde foi municipalizada, foi aí então que a mesma foi desviada de função, passando a exercer o cargo de educadora de saúde desde 2002 até os dias de hoje.

Devido aos seus conhecimentos principalmente na área da saúde, resolveu entrar na política, sendo candidata a vereadora em 2016, onde teve 129 votos, não sendo assim eleita para exercer o cargo. Já em 2020, foi eleita pelo PSB, com 273 votos. Eloá sempre se preocupou em não ser usada pelos partidos para cumprir apenas protocolo, ou seja, preencher o número de vagas exigido pela justiça para as eleições que precisa  ter 30% de candidatas do sexo feminino. Quis ser vereadora para poder contribuir com a população mais carente no quesito saúde, principalmente na área em que tem longa experiência e conhecimentos técnicos, mas apesar desses detalhes, ela é atuante em outras áreas da administração pública, como habitação, educação e outras. Para Eloá, a pessoa que quer exercer um cargo público, deveria ter mais conhecimento sobre a área em que atua, pois só assim poderíamos ter um serviço de melhor qualidade para a população.

Eloá é  casada com Márcio Harada Teixeira, mãe de Maria Eduarda de  19 anos, estudante de odontologia,  e Valentina de 8 anos.

Neste mês de março dedicado às mulheres, Eloá não podia deixar de dar seu recado às nossas amigas mulheres, principalmente no que diz respeito a violência sofrida por elas, pois nem sempre a violência deixa marcas. Há muitas formas de se agredir uma mulher, seja com atitudes, palavras ou comportamentos abusivos. A maioria das mulheres vítimas, sofrem caladas, ou sentem vergonha ou medo por não saber a quem pedir ajuda. Enquanto vereadora, mãe, filha, mulher, ela disse que sempre vai lutar para combater esse tipo de situação, lembrando que todos nós, nascemos de uma mulher, mas infelizmente a mulher pode sofrer vários tipos de violência física, psicológica, sexual, patrimonial e moral. Então Eloá reforça, para termos atenção pois uma mulher pode estar pedindo socorro para você.

Eloá é  uma pessoa simples, simpática, competente,  de fácil acesso e  disse estar adorando ser vereadora, pois só assim poderá ajudar com projetos a população mais carente de nossa cidade e  com certeza quer continuar na política.

Eloá Pessoa da SIlva Harada Teixeira foi a personalidade em destaque da Semana.

Deixe seu comentário:

Peça Sua Música no Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Curta no Facebook

Curta no social