Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Documentário brasileiro é indicado ao Oscar 2020

O Brasil está na disputa pelo Oscar!

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta segunda-feira, em Los Angeles, nos Estados Unidos, os indicados ao mais cobiçado prêmio do cinema mundial.

Ao todo são 24 categorias e o Brasil entrou no páreo na categoria Documentário, com o filme “Democracia em vertigem”, lançado pela Netflix em junho do ano passado.

Com direção de Petra Costa, a produção mostra o processo de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e a crise política no nosso país.

Nas redes sociais, Petra disse estar emocionada e extasiada pelos colegas “terem reconhecido a urgência deste filme” e comentou também se sentir honrada por estar na lista ao lado de documentários tão importantes.

Além do brasileiro “Democracia em vertigem”, disputam na categoria de melhor Documentário no Oscar 2020 as seguintes produções: “American factory”, “The cave”, “For Sama” e “Honeyland”.

Já os filmes indicados pela Academia de Hollywood na categoria principal, a de melhor Filme, são ‘Ford vs Ferrari’, “O irlandês”, “Jojo Rabbit”, “Coringa”, “Adoráveis mulheres”, “História de um casamento”, “1917”, “Era uma vez em… Hollywood” e “Parasita”, que é um longa sul-coreano e se tornou o décimo primeiro filme estrangeiro da história a ser indicado na categoria principal.

A cerimônia de entrega do Oscar 2020 está marcada para o dia 9 de fevereiro.

Deixe seu comentário:

Peça Sua Música no Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Curta no Facebook

Curta no social