Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Crianças de 5 a 11 anos já podem se vacinar contra a Covid em Andradina

Com todas as doses disponibilizadas a vacinação Covid está aberta em Andradina a todas as crianças de 5 a 11 anos de idade para agilizar a campanha para as crianças. A medida aconteceu após o Governo de SP decidir antecipar o cronograma de vacinação de crianças de a vacinação de 5 a 8 anos de idade na última sexta-feira (28 de janeiro).

Com 100% das doses da Coronavac e da Pfizer distribuídas aos municípios, o Plano Estadual de Imunização (PEI) abre a vacinação para todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. “Assim vamos acelerar a vacinação das crianças neste momento de grande circulação da variante Ômicron”, disse o secretário de Saúde de Andradina, Dr João Leme.

A decisão levou em consideração a disponibilidade de doses nos 5,2 mil postos de vacinação de todo o estado e a capacidade de imunização dos municípios. No total, a Secretaria de Estado da Saúde já disponibilizou 4 milhões de doses da Coronavac e 900 mil doses pediátricas da Pfizer. Todos os municípios têm vacinas suficientes para imunizar todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com a primeira dose.

As crianças de 5 anos e as  imunossuprimidas de 5 a 11 anos só podem receber o imunizante da Pfizer, enquanto as demais podem ser protegidas pela Coronavac. É importante salientar que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes.

A partir de segunda-feira a Secretaria de Saúde de Andradina já disponibilizará a vacinação de crianças para 5 a 11 com comorbidades, como hipertensão, diabetes ou asma, ou imunossuprimidos, e 5 a 11 sem comorbidades.

Aumentam os locais de vacinação que poderão ser realizadas na UBS Norte (R. Amazonas,  456, Stella Maris) e UBS Leste (R. Presidente Dutra, 387, Santa Cecília), sempre nos horários das 8h às 11h e das 13h às 16h.

A Secretaria de Saúde também realiza 1° e 2° dose para adolescentes e adultos, dose adicional da Janssen e 3° dose para 18 anos+ (4 meses após a 2° dose), de segunda a sexta-feira das 13h às 17h nas Unidades Básicas de Saúde do Benfica, da Vila Mineira e UBS 3.

Deixe seu comentário:

Peça Sua Música no Whatsapp

Fale conosco via Whatsapp: +55 18 99724-2884

Curta no Facebook

Curta no social