Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
As cidades de Andradina, Buritama e Parapuã serão palco, nesta semana, das audiências públicas que discutirão o Orçamento do Estado de São Paulo para 2026. A iniciativa é promovida pela Comissão de Finanças, Orçamento e Planejamento (CFOP) da Assembleia Legislativa e tem como objetivo ouvir diretamente da população as principais demandas regionais, que poderão ser incorporadas à Lei Orçamentária Anual (LOA).
O ciclo de encontros na região começa nesta quinta-feira (21), em Andradina, às 18h, na Câmara Municipal. Na sexta-feira (22), os debates continuam em Buritama, às 10h, e seguem para Parapuã, às 18h.
As audiências públicas são realizadas anualmente em diversas cidades paulistas. A proposta é oferecer um canal direto de diálogo entre a sociedade civil e o poder público, permitindo que lideranças, prefeitos, vereadores, representantes de entidades e moradores apresentem sugestões e reivindicações.
“É um momento único para a população, lideranças, prefeitos, vereadores e sociedade civil organizada discutirem o orçamento do Estado de São Paulo. Cada cidade e região tem a sua particularidade. Então, ouvindo a população lá na ponta, conseguimos planejar e elaborar um orçamento melhor, mais bem distribuído e mais humano”, destacou o deputado Gilmaci Santos, presidente da CFOP e líder do Governo na Assembleia Legislativa.
O vice-presidente da Comissão, deputado Luiz Claudio Marcolino, reforçou que as contribuições colhidas têm se transformado em investimentos concretos. “No ano passado, conseguimos liberar emendas de até R$ 2 milhões por município, totalizando R$ 40 milhões. Esses recursos estão sendo pagos neste ano e contemplam, por exemplo, Santas Casas que atendem pelo SUS, obras em escolas e apoio a instituições de saúde”, afirmou.
Para Andradina e região, a audiência é considerada estratégica. A cidade, que concentra serviços de saúde regionalizados, como o atendimento hospitalar de média e alta complexidade, deve reforçar pedidos relacionados a investimentos no setor. Também são esperadas demandas ligadas à infraestrutura, apoio às entidades assistenciais, além de recursos para educação e geração de emprego.
A expectativa é que representantes de diversos segmentos da sociedade civil organizada participem do encontro, apresentando sugestões que poderão ser incorporadas ao orçamento estadual do próximo ano.
Com isso, a Assembleia busca garantir que o orçamento estadual de 2026 reflita as necessidades de todas as regiões do Estado de São Paulo.
👉 A audiência em Andradina acontece nesta quinta-feira, às 18h, na Câmara Municipal, e é aberta a toda a população.