Bom dia! Hoje é domingo, 23 de setembro de 2018 | 05:02

Tamiko acompanha Censo para ampliar serviços à pessoa com deficiência Andradina / Rádio Metrópole FM - Andradina/SP
Imprimir matéria

08/06/2018 [15h49] | ANDRADINA

Tamiko acompanha Censo para ampliar serviços à pessoa com deficiência Andradina

Tamiko acompanha Censo para ampliar serviços à pessoa com deficiência Andradina

De acordo com IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) 6,2% da população brasileira tem algum tipo de deficiência. A pesquisa nacional considera quatro tipos de deficiências, auditiva, visual, física e intelectual.

Em Andradina, o Governo Municipal está realizando o censo 2018 da pessoa com deficiência com os mesmos critérios. O objetivo é aperfeiçoar as políticas públicas criando mais oportunidades e garantindo direitos adquiridos e também novas conquistas.

A prefeita Tamiko Inoue esteve nesta quarta-feira (06), na Secretaria de Promoção à Cidadania e Direitos Humanos, que está realizando a coleta de dados em parceria com a de Saúde e Higiene Pública, que estão visitando as casas.

?Precisamos ter uma noção mais exata de quem, como e onde estão essas pessoas e suas principais necessidades. Já acompanhamos pela Saúde, Promoção, mas também precisamos colaborar mais com o desenvolvimento profissional devido à demanda do amplo e ativo mercado de trabalho desse setor?, comentou Tamiko.

?Solicitamos que todos os munícipes que se declaram com algum tipo de deficiência (ou representante), que procure a Secretaria de Direitos Humanos e realize o cadastro, pois só assim poderemos desenvolver estratégias de capacitação e uma inclusão efetiva, essa é nossa missão?, destaca a secretária de Direitos Humanos, Paola Kotaki.

Segundo explica a secretária adjunta de Saúde, Cássia Miguel, o Governo de Andradina vem se preocupando em atender as diversas necessidades da pessoa com deficiência, desde a sua saúde física e mental, além da procura de cursos de capacitação para mão de obra especializada disponíveis nas empresas do município e região, promovendo uma inclusão plena.

A Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos fica na Praça do José Yarid próximo ao Stela Maris.

Fonte: Secom

Comentários

Outras matérias

https://www.facebook.com/

recados

  • MATHEUS ANDRÉ GIACOMELLI | ERECHIM - RS

    Ola, tudo bem com todos vocês? Senhores, meu nome é Matheus, sou de Erechim, norte do estado do Rio Grande do Sul, venho...

    17/05/2018 às 16h24

  • EDUARDO DE MELO SOUZA | Carapicuiba - SP

    Boa tarde Meu nome è Eduardo Souza. Sou estudante de Direito na Faculdade Zumbi dos Palmares. Morador da cidade de Car...

    04/05/2018 às 14h00

  • vera lucia rodrigues da silva | volta redonda - RJ

    Boa tarde,peço-lhes o favor de anunciar minha procura por Jorge Luiz que nasceu em 1951 na fazenda guanabara,do sr.Moura...

    30/01/2018 às 17h01

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rádio Metrópole FM 87.9 - Andradina/SP «« Todos os direitos reservados »»
0%
Streaming GuboHost