Boa tarde! Hoje é sábado, 20 de outubro de 2018 | 13:12

Cine Itinerante leva entretenimento e projeto de revitalização à Praça Moura Andrade / Rádio Metrópole FM - Andradina/SP
Imprimir matéria

12/12/2017 [14h33] | ANDRADINA

Cine Itinerante leva entretenimento e projeto de revitalização à Praça Moura Andrade

Cine Itinerante leva entretenimento e projeto de revitalização à Praça Moura Andrade

A prefeita Tamiko Inoue foi à primeira voluntária a se inscrever no projeto de revitalização da Praça Moura Andrade que ocorreu neste fim de semana. A revitalização foi uma parceria do Governo de Andradina com a CoopCult (Cooperativa de Produção de Arte e Cultura) que tem como patrocinadora a concessionária Elektro.

Foram realizadas pinturas e replantio de gramas com participação da equipe do Governo Municipal e da população, tudo supervisionado pelas equipes da Secretaria de Obras e Infraestrutura e do Meio Ambiente. ?Agradeço a todos que realizaram o trabalho de deixar a praça ainda mais bonita?, comentou Tamiko.

Quem também participou foi o assessor de assuntos estratégicos e ex-prefeito, Jamil Ono, a secretária de Educação, Lucilene Novai dos Santos, o secretário de Meio Ambiente, Claudio Gotardo, o secretário de Administração, José Henrique Pastorelli, entre outras autoridades.

No projeto, alunos dos 4º anos das escolas Ondina Hofing de Castilho, Leonor Salomão, Profª Maria Vera Quental Tamai, Zoraide de Carvalho Oliveira, Josepha de Jesus Carreira, Humberto Passarelli e Anna Maria Marinho Nunes também receberam oficinas teóricas e práticas em um trabalho de conscientização.

Dentre as orientações apresentadas nas oficinas com os alunos foram discutidos temas como Meio Ambiente, preservação do patrimônio e espaços, desperdícios e principalmente a divisão de responsabilidades.

Para abrilhantar o projeto foram exibidos três sucessos do cinema à população de sexta (08) à domingo (10) acompanhados de pipoca. Os filmes A Cabana, Como Eu Era Antes de Você e Moana: Um Mar de Aventuras encantaram crianças e adultos.

Segundo explica o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, as oficinas de ecodesing com a participação de grupos de jovens e crianças da rede municipal de ensino levou noções de sustentabilidade, segurança, cidadania e consumo consciente. ?Incentivamos boas práticas, sendo que tivemos a diversão aliado a levar o cidadão a entender o seu papel como agente de transformação?.

Fonte: Secom

Comentários

Outras matérias

https://www.facebook.com/

recados

  • MATHEUS ANDRÉ GIACOMELLI | ERECHIM - RS

    Ola, tudo bem com todos vocês? Senhores, meu nome é Matheus, sou de Erechim, norte do estado do Rio Grande do Sul, venho...

    17/05/2018 às 16h24

  • EDUARDO DE MELO SOUZA | Carapicuiba - SP

    Boa tarde Meu nome è Eduardo Souza. Sou estudante de Direito na Faculdade Zumbi dos Palmares. Morador da cidade de Car...

    04/05/2018 às 14h00

  • vera lucia rodrigues da silva | volta redonda - RJ

    Boa tarde,peço-lhes o favor de anunciar minha procura por Jorge Luiz que nasceu em 1951 na fazenda guanabara,do sr.Moura...

    30/01/2018 às 17h01

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rádio Metrópole FM 87.9 - Andradina/SP «« Todos os direitos reservados »»
0%
Streaming GuboHost