Bom dia! Hoje é terça-feira, 17 de outubro de 2017 | 03:52

Governo de Andradina realiza Comemoração do Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde / Rádio Metrópole FM - Andradina/SP
Imprimir matéria

04/10/2017 [13h55] | ANDRADINA

Governo de Andradina realiza Comemoração do Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde

Governo de Andradina realiza Comemoração do Dia Nacional do Agente Comunitário de Saúde

Os Agentes Comunitárias de Saúde (ACS) do Governo de Andradina receberam homenagens na manhã desta terça-feira (03) em um café da manhã especialmente preparado para comemorar o Dia Nacional da categoria instituído pelo Governo Federal desde 1991 no dia 04 de outubro.

A secretária adjunta de Saúde e Higiene Pública, Cássia Miguel, acompanhada de sua equipe e da secretária de Diretos Humanos, Paola Kotaki, que na oportunidade representou a prefeita Tamiko Inoue, recebeu os profissionais que são considerados um dos mais importantes profissionais da cadeia de Atenção Primária da Saúde de todo o país.

?O agente de Saúde é o principal elo entre o Governo e a comunidade, este vínculo diário com os cidadãos faz com que este profissional tenha experiências únicas, levando conforto e atenção exclusiva, trazendo para a Secretaria as demandas e apontando prioridades que nos fazem desenvolver e melhorar cada vez mais. Agradecemos em nome da prefeita Tamiko, do secretário Marcelo Gimenez e principalmente em nome da nossa população?, disse Cássia.

O evento contou com palestra motivacional do coaching, Edilson Gomes, atividades físicas e recreativas, um delicioso café da manhã, além do sorteio de brindes arrecadados entre as enfermeiras como forma de agradecimento e reconhecimento ao desempenho dos ACSs.

Agente Comunitário de Saúde - Oficialmente implantado pelo Ministério da Saúde em 1991, o então Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) teve início no fim da década de 80 como uma iniciativa de algumas áreas do Nordeste (e outros lugares, como o Distrito Federal e São Paulo) em buscar alternativas para melhorar as condições de saúde de suas comunidades. Uma nova categoria de trabalhadores, formada pela e para a própria comunidade, atuando e fazendo parte da saúde

prestada nas localidades. Hoje, a profissão de agente comunitário de saúde (ACS) é uma das mais estudadas pelas universidades de todo o País. Isso pelo fato de os ACS transitarem por ambos os espaços ? governo e comunidade ? e intermediarem essa interlocução.


Fonte: Secom

Comentários

Outras matérias

https://www.facebook.com/

recados

  • Luis Gustavo Trevisan | Andradina - SP

    Radio Comunitária Metrópole FM, "sucesso em primeiro lugar"...rsrsrsrsrs...Um abraço a todos amigos comunicadores!

    05/07/2017 às 11h56

  • Samuel Meninel Garrido | São Paulo - SP

    Veja mais em https://www.facebook.com/kenkolightspzonasul/ Colchão Magnetico, Colchão Quantico, Colchão Infravermelho L...

    19/06/2017 às 18h09

  • thays munhoz | andradina - SP

    Boa tarde,quero dedicar a musica,,Barreiras do Brunno Carvalho p\m\amigo,,Fabiano nonato,,obrigada

    06/06/2017 às 15h29

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rádio Metrópole FM 87.9 - Andradina/SP «« Todos os direitos reservados »»
0%
Streaming GuboHost