Bom dia! Hoje é terça-feira, 17 de outubro de 2017 | 03:52

Beneficiários do Programa de Prestação Continuada devem se cadastrar no CRAS / Rádio Metrópole FM - Andradina/SP
Imprimir matéria

27/09/2017 [16h58] | ANDRADINA

Beneficiários do Programa de Prestação Continuada devem se cadastrar no CRAS

Beneficiários do Programa de Prestação Continuada devem se cadastrar no CRAS

O Governo de Andradina por meio da Secretaria de Promoção e Assistência Social vem a público alertar os beneficiários do Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) para a inscrição obrigatória no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal (CAD Único).

O Benefício de Prestação Continuada da Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) dá a garantia de um salário mínimo mensal ao idoso acima de 65 anos ou à pessoa com deficiência de qualquer idade com impedimentos de natureza física, mental, intelectual ou sensorial de longo prazo (aquele que produza efeitos pelo prazo mínimo de dois anos), que o impossibilite de participar de forma plena e efetiva na sociedade, em igualdade de condições com as demais pessoas.

Para ter direito é necessário que a renda por pessoa do grupo familiar seja menor que 1/4 do salário-mínimo vigente. Por se tratar de um benefício assistencial, não é necessário ter contribuído ao INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) para ter direito a ele. No entanto, este benefício não paga 13º salário e não deixa pensão por morte.

Como explica a secretária de Promoção, Elaine Vogel, após a publicação do Decreto nº 8.805/2016, a inscrição no Cadastro Único de Programas Sociais do Governo Federal passou a ser requisito obrigatório para a concessão do benefício. O cadastramento deve ser realizado antes da apresentação de requerimento ao INSS para a concessão do benefício.

?É importante lembrar que além do Cadastro Único também é requisito para a concessão do benefício à inscrição no Cadastro de Pessoas Físicas (CPF) do requerente e dos membros da família?, ressaltou.

Deste modo, todos os beneficiários ativos também deverão comparecer no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) do seu bairro e realizar o Cadastro Único, a data é até 31 de dezembro primeiramente para os idosos, após esta data, ou seja, janeiro de 2018, o benefício será suspenso.

?Já enviamos correspondência a todos os idosos cadastrados para comparecerem na unidade do CRAS do seu território para não perderem o prazo estabelecido?, alertou Elaine.

A gestão do BPC é feita pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), por meio da Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS), que é responsável pela implementação, coordenação, regulação, financiamento, monitoramento e avaliação do benefício e a operacionalização é realizada pelo INSS.

O CRAS I de Andradina fica na rua Treze de Maio, n°1887 na Vila Mineira, o telefone é 3722-8487. O CRAS II, na rua Floriano Peixoto, n°449 no Jardim Alvorada e o telefone é 3722-4399. Já o CRAS III, fica na rua Monsenhor Victor Assuiti, n°2004 no bairro Benfica na Praça CEU e atende pelo telefone, 3722-3386.


Fonte: Secom

Comentários

Outras matérias

https://www.facebook.com/

recados

  • Luis Gustavo Trevisan | Andradina - SP

    Radio Comunitária Metrópole FM, "sucesso em primeiro lugar"...rsrsrsrsrs...Um abraço a todos amigos comunicadores!

    05/07/2017 às 11h56

  • Samuel Meninel Garrido | São Paulo - SP

    Veja mais em https://www.facebook.com/kenkolightspzonasul/ Colchão Magnetico, Colchão Quantico, Colchão Infravermelho L...

    19/06/2017 às 18h09

  • thays munhoz | andradina - SP

    Boa tarde,quero dedicar a musica,,Barreiras do Brunno Carvalho p\m\amigo,,Fabiano nonato,,obrigada

    06/06/2017 às 15h29

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rádio Metrópole FM 87.9 - Andradina/SP «« Todos os direitos reservados »»
0%
Streaming GuboHost