Bom dia! Hoje é segunda-feira, 21 de agosto de 2017 | 08:26

Tamiko realiza troca de bandeiras na Usina Hidrelétrica de Três irmãos / Rádio Metrópole FM - Andradina/SP
Imprimir matéria

24/04/2017 [16h27] | ANDRADINA

Tamiko realiza troca de bandeiras na Usina Hidrelétrica de Três irmãos

Tamiko realiza troca de bandeiras na Usina Hidrelétrica de Três irmãos

A primeira inspeção como prefeita da cidade-sede da usina Três Irmãos, Tamiko Inoue, liderou o grupo formado pela equipe de governo, vereadores e comandantes do Exército no município na visita à sede da Hidrelétrica em um ato que marcou a troca das bandeiras do Brasil, do Estado de São Paulo e de Andradina na manhã do último sábado (22).

Sob a concessão do grupo Tijoá Participações e Investimentos S.A. desde 2014, a empresa se consolidou na cidade com o registro da matriz em Andradina, na gestão do ex-prefeito Jamil Ono. Fato que contabilmente garante o repasse dos impostos gerados para o município, além do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), que é uma das maiores conquistas da história de Andradina.

Durante a visita da equipe de governo e vereadores, o gerente de Operação e Manutenção de Três Irmãos, o engenheiro eletricista Paulo Afonso Tripodi, esclareceu detalhes do funcionamento da usina.

Segundo Tripodi, com as quatro turbinas em operação, a capacidade de geração diária da hidrelétrica, assim como vazão e distribuição são determinadas em conformidade com as regras de segurança do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS).

Tamiko ressaltou a importância dos dividendos do ICMS da Usina de Três Irmãos que serão aplicados nas diversas áreas, garantindo uma boa qualidade de vida à população.

?Andradina já faz parte da Associação Nacional dos municípios Sedes de Usinas Hidrelétricas (AMUSUH). Os recursos representam uma nova etapa no processo de desenvolvimento econômico e social do município?, afirmou Tamiko.

Representando o poder legislativo, o vereador Márcio Makoto, ressaltou a grande conquista. ?Fico feliz de estar presente, desde o momento em que começaram as lutas em 2009 até a conquista em 2014 pelo reconhecimento desse direito, e agora através da

prefeita Tamiko, quando os incentivos serão aplicados em áreas como saúde e educação?, comentou Makoto.

As bandeiras retiradas foram entregues aos representantes do Exército Brasileiro no município, o delegado da Junta Militar, Paulo Airton Marques Machado, e o chefe de instruções do TG 02 007, o subtenente Leonardo Massaaki Minakawa. Em solenidade própria farão a incineração no ?Dia da Bandeira? (19 de novembro), conforme determinado em Lei especifica para destinação dos estandartes inservíveis.

Também participaram do ato o secretário de Cooperação para Assuntos de Segurança Pública, Henrique Senise, o secretário de Cultura, Fabrício Carvalho, a secretária de Educação, Lucilene Novais dos Santos, o secretário de Política Sobre Drogas, Sérgio Faustino Teixeira, o secretário de Fazenda e Planejamento, Fernando Henrique Ramos, o secretário de Governo e Gestão Participativa, Márcio Arai, o secretário de Esportes, Lazer e Juventude, Manoel Messias de Almeida, o secretário de Saúde e Higiene Pública, Marcelo Gimenez e a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Marcela Arai. Pela Câmara os vereadores Mário Henrique Cardoso, Carlos Roberto Nunes, Luiz Gustavo Marão Calestini, Joaquim Justino da Silva.

Fonte: Secom

Comentários

Outras matérias

https://www.facebook.com/

recados

  • Luis Gustavo Trevisan | Andradina - SP

    Radio Comunitária Metrópole FM, "sucesso em primeiro lugar"...rsrsrsrsrs...Um abraço a todos amigos comunicadores!

    05/07/2017 às 11h56

  • Samuel Meninel Garrido | São Paulo - SP

    Veja mais em https://www.facebook.com/kenkolightspzonasul/ Colchão Magnetico, Colchão Quantico, Colchão Infravermelho L...

    19/06/2017 às 18h09

  • thays munhoz | andradina - SP

    Boa tarde,quero dedicar a musica,,Barreiras do Brunno Carvalho p\m\amigo,,Fabiano nonato,,obrigada

    06/06/2017 às 15h29

Escrever recado

NEWSLETTER

Assine nossa newsletter e fique por dentro das novidades!

Rádio Metrópole FM 87.9 - Andradina/SP «« Todos os direitos reservados »»
0%
Streaming GuboHost